Waldemar Bastos e Tabanka Djaz, com a convidada especial Lura, foram três dos nomes presentes no Festival de Música Africana do Algarve, que se realizou no Sábado dia 11 de Agosto, na Doca da capital do Algarve, Faro. Casa cheia, no caso doca cheia, em pleno Jardim Manuel Bivar na baixa da cidade de Faro, numa noite agradável de verão, para um espetáculo de alto nível artístico e não só. Esta edição de 2018 do Festival de Música Africana, contou ainda com a exibição dos grupos Show Jazzy e Show Invictus e do Clube de Danças João de Deus.
O Festival que de acordo com a Organização reuniu perto de 15 mil pessoas, foi mais uma vez organizado pela Casa de Angola no Algarve e RDP/África, com o apoio de várias entidades públicas e privadas, com destaque para a Câmara Municipal de Faro. Esta iniciativa «constitui já um acontecimento relevante no calendário da animação do Verão algarvio», e vai-se afirmando e consolidando de ano para ano.
O Grupo RTP, como apoio da organização, assegurou a promoção do Festival de Música do Algarve através dos seu diversos canais de rádio e de televisão para Portugal, países lusófonos e todo o mundo, tendo o mesmo sido transmitido na íntegra pela RDP África. A Mais Algarve, destacou uma equipa, que acompanhou a par e passo a edição deste Ano do Festival de Música Africana do Algarve.