A VII Edição do Ciclo de Música Antiga Sons Antigos a Sul (SAS) encontra-se a decorrer na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe, durante o mês de agosto.
Ensemble Lundú irá encerrar o ciclo SAS neste espaço patrimonial no próximo dia 24 de agosto, pelas 17:00 horas, onde a voz de Joana Godinho e a guitarra de José Farinha nos trazem cantigas trovadorescas.
Duo Lundú irá apresentar “Trovadoresca”, programa dedicado à música e poesia vinda do nosso país vizinho, Espanha, interpretando obras de compositores e poetas que nos irão transportar numa viagem pelo tempo desde o renascimento até ao início do século XIX. Obras de Luys de Milán, Diego Pisador, Miguel de Fuellana, Juan Del Encina, Fernando Sôr, entre outros compositores e poetas de origem espanhola.
O SAS é um projecto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos de promoção e divulgação da Música Antiga no Algarve, envolvendo ensembles profissionais nacionais e internacionais, iniciado no Verão de 2012 no Barlavento Algarvio.
Trovadoresca irá também ser apresentado na Igreja Matriz de Monchique no dia 25 de agosto, pelas 15:30 horas.
O VII SAS está inserido no Programa de Apoio Sustentado às Artes, estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes/Ministério da Cultura e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve (acolhimento), Paróquia de Monchique e Quinta do Barranco Longo.
Fonte: DRCAlg