O Ministério da Administração Interna decidiu prolongar, até 30 de setembro, a Operação Verão Seguro no Algarve. Esta operação, que teve início a 15 de junho e tinha conclusão prevista para 15 de setembro, vai estender-se até ao final do mês, tendo em conta a afluência turística que é esperada no nosso país, sobretudo na Região do Algarve.
Assim, mantém-se a aposta no reforço de meios humanos e materiais das forças e serviços de segurança:
Polícia de Segurança Pública:
· 33 Equipas do Corpo de Intervenção da Unidade Especial de Polícia (390 polícias)
· 4 Equipas de Prevenção e Reação Imediata
· Equipas mistas de policiamento constituídas por elementos do Corpo Nacional de Polícia (CNP) e da Polícia Nacional de França.
· Reforço, sempre que se justifique, de outros meios humanos de outras Unidades de Polícia, constituídas por Equipas de Trânsito; Equipas de Intervenção Rápida; Equipas de prevenção e dissuasão.
Guarda Nacional Republicana:
. Cerca de 200 militares em reforço permanente, apoiados por 19 viaturas, 5 Equipas Cinotécnicas e 4 Equipas de Patrulha a Cavalo.
A GNR e a PSP vão continuar a concentrar as suas ações nas áreas da sensibilização e da fiscalização rodoviária, nomeadamente, no reforço da presença policial no Aeroporto de Faro, nos centros urbanos, nas plataformas de transportes públicos e nas zonas junto às praias, no sentido de garantir a segurança e a ordem pública e contribuir para a diminuição da sinistralidade rodoviária.
Fonte: MAI