“Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a” no Cine-Teatro Louletano

0
249
VictorHugoPontes

O consagrado coreógrafo Victor Hugo Pontes apresenta no Cine-Teatro Louletano, no próximo sábado, dia 29 de setembro, pelas 21h30, a criação de dança “Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a”, em absoluta estreia a sul deste espetáculo baseado na obra “A Gaivota”, de Anton Tchekhov.

O desafio a que o coreógrafo se propõe é o de explorar o texto de “A Gaivota” enquanto ponto de partida, pois ele é, entre muitas outras coisas, uma sucessão de tentativas de criação e de existência. A reflexão sobre o ato criativo é um dos pontos mais fortes desta peça de Tchekhov e um dos que mais interessa a Victor Hugo Pontes.

Segundo o coreógrafo, há a composição de enredos a partir de acontecimentos banais, o desenho das personagens enquanto seres humanos comuns e o jogo do ato criativo, numa espécie de teatro-dentro-do-teatro avant la lèttre. N’”A Gaivota”, como em “Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a”, o trivial torna-se trágico, a vida comum torna-se criação.

O preço dos bilhetes é de 10 euros, passando para 8 euros no caso dos maiores de 65 e menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este evento. O espetáculo tem uma duração aproximada de 105 minutos (com intervalo) e dirige-se a maiores de 12 anos, sendo que tem entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, a jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléVictorHugoPontes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.