Ermida de Nª Sª de Guadalupe | “Linhas Cruzadas” – Fio da memória #3Construir

0
279
LinhasCruzadas

A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira/ Vila do Bispo) irá receber o terceiro momento do projeto Linhas Cruzadas – Fio da memória #3 Construir –  uma co-criação de Susana de Medeiros e Conceição Gonçalves- no sábado, dia 27 de outubro, pelas 10h30.

Partindo de uma seleção de plantas de edifícios públicos e monumentos do Algarve, resultante de um trabalho prévio de pesquisa, iremos convidar o público a transformar estes desenhos, que são uma construção abstrata do espaço habitado e vivido com os sentidos, numa escultura.

Com a participação da artista plástica Susana de Medeiros e da arquitecta Raquel Morais, haverá uma conversa sobre a utilização da cana na arquitectura vernácula, nas hortas e em objetos do quotidiano (do mundo rural). Em seguida os participantes serão convidados a criar uma escultura (podemos também falar de um desenho tridimensional) – feita com canas, fios e cordas –  que depois de terminada será pendurada numa estrutura maior passando a fazer parte integrante de uma escultura colectiva.

Linhas Cruzadas é um projeto da Tertúlia Associação Sócio – Cultural de Aljezur e que integra o DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – programa cultural organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve

Os participantes devem trazer roupa confortável, chapéu e pequeno lanche para piquenique.

A atividade tem a duração de cerca de 3h30.

Fonte: DRCAlgLinhasCruzadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui