CCMAR adquire equipamento de investigação único na Península Ibérica

0
314
BiossensorSwitchSENSE

O biossensor adquirido pelo CCMAR – Centro de Ciências do Mar é um dos equipamentos mais sensíveis, eficazes e precisos para a análise de interações moleculares e parâmetros biofísicos em tempo real. Este tipo de análises é especialmente importante para quem faz investigação na área da biotecnologia, biomedicina, farmácia, bioquímica e até aquacultura. O equipamento ficará integrado na plataforma de serviços do CCMAR, ProtMAR.

 

Deborah Power, investigadora do CCMAR e professora na Universidade do Algarve, salienta que “este biossensor vai certamente elevar a capacidade científica do CCMAR, mas deve ser visto como um investimento de maior alcance – primeiro porque poderá também ser utilizado por toda a comunidade académica e industrial, e segundo porque nos vai permitir identificar mais rapidamente novas biomoléculas de origem marinha com potencial para uso humano”.  

Adquirido através do projeto EMBRC.PT, com o cofinanciamento do programa operacional CRESC Algarve 2020 gerido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve, o equipamento foi apresentado à comunidade académica e científica do Algarve no decorrer da semana que passou, estando agora disponível para realizar análises inovadoras.

 

 

NOTA: o CCMAR – Centro de Ciências do Mar – é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem a Universidade do Algarve como parceiro estratégico. Mais informações sobre o centro em www.ccmar.ualg.pt

Fonte: CCMAR- Universidade do AlgarveBiossensorSwitchSENSE                Figura 1: o novo biossensor switchSENSE® adquirido pelo CCMARBiossensorSwitchSENSE1Figura 2: a Dra Nena Matscheko, da Dynamic Biosensors, apresenta as potencialidades do equipamento a investigadores do CCMAR e da Universidade do AlgarveBiossensorSwitchSENSE2Figura 3. Melina Da Silva, estagiária no CCMAR, durante uma acção de formação sobre o equipamento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.