Paulo Gaio Lima é o solista convidado que se junta à Orquestra Clássica do Sul no concerto de encerramento do Ciclo “Clássicos na Avenida”, que terá lugar no Cine-Teatro Louletano, no dia 16 de novembro, sexta-feira.
Um dos mais prestigiados violoncelistas do panorama nacional, Paulo Gaio Lima, vai interpretar o “Concerto para violoncelo” de Camille Saint-Saëns, compositor reconhecido pelas suas linhas melódicas e elegância da forma.
O programa contempla ainda a “Sinfonia n.º 6” de F. Schubert, cuja estreia foi posterior à morte do compositor, e “Sospirando Silhouettes, Op. 1”, do compositor português Bruno Gil Soeiro.
A Orquestra Clássica do Sul será dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro.
Esta é uma coprodução da Orquestra Clássica do Sul, do Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) e da Câmara Municipal de Loulé através do Cine-Teatro Louletano.
O espetáculo dirige-se ao público em geral, terá uma duração máxima de 70 minutos e custará 10 euros sem a aplicação de quaisquer descontos, sendo que têm entrada gratuita, mediante a disponibilidade da sala, os jovens com 18 anos ou que ainda venham a fazer 18 anos no presente ano no âmbito do projeto “És Cultura 18!”.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.
Fonte: GAP da CM Loulé