COM O EX-PRESIDENTE BRASILEIRO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, O BANQUEIRO ANTÓNIO HORTA OSÓRIO E A ADMINISTRADORA DA MEDIA CAPITAL ROSA CULLELL, O PRÓXIMO FRONTEIRAS XXI PROCURA DEBATER ONDE ESTÁ O PODER NAS NOSSAS SOCIEDADES. Amanhã, dia 07 de novembro, às 21h30, na RTP3.
Num contexto em que o populismo ganha força em todo mundo, e mais recentemente em que um candidato de extrema-direita, Jair Bolsonaro, chegou à liderança de uma das maiores democracias do mundo, o próximo programa Fronteiras XXI pretende debater onde está hoje o poder. Nas esferas políticas? Nos mercados financeiros? Nas mãos da Justiça e dos escritórios de advogados? Nos lobbys?
Hoje, onde pára o poder? Qual é o peso da banca e da alta finança, das elites empresariais, dos novos media e do controlo das redes sociais no rumo dos países? Que contrapoderes existem e quais têm sido mais eficazes? Qual o papel da Justiça? Que ameaças traz consigo o vazio de poder nas instituições tradicionais da democracia?
É este o mote para o próximo programa Fronteiras XXI, moderado pela jornalista Ana Lourenço, que resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP. A partir das 21h30 do dia 7 de Novembro, estarão na RTP3 o antigo Presidente da República do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, o CEO do Lloyds Bank, António Horta Osório e a administradora do grupo Media Capital, Rosa Cullell.
#FronteirasXXI
Debater os grandes temas que desafiam Portugal e o mundo, colocando frente a frente conceituados especialistas nacionais e/ou internacionais e uma plateia seleccionada. É este o desafio do Fronteiras XXI, o programa mensal da RTP3, moderado por Ana Lourenço, que resulta de uma parceria entre a Fundação Francisco Manuel dos Santos e a RTP. www.fronteirasxxi.pt
Fonte: JLMA