Portimão | “Conversas com Barriguinhas”

0
188
ConversasBarriguinhas

No dia 12 de novembro, pelas 16h30, as Conversas com Barriguinhas marcam presença em Portimão, para um encontro sob o tema “O que fazer em caso de engasgamento do Bebé?”. Apresentado pela Enf.ª Filipa Pereira, especialista em Saúde Infantil e Pediátrica, os futuros pais terão a oportunidade de saber quais os principais sinais que identificam um episódio de engasgamento e como tomar as providências adequadas.

Nesta sessão, haverá ainda espaço para o tema “Porque é importante guardar as Células Estaminais do seu bebé”, onde os futuros pais terão a oportunidade de ficar a conhecer, com um especialista em células estaminais da Crioestaminal, as potencialidades das células estaminais do sangue e do tecido do cordão umbilical do bebé.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/portimao-8/. Todas as grávidas presentes poderão ainda receber um cabaz especial com produtos de gravidez e tirar uma fotografia na gravidez.

“Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, a criopreservação, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação.

Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas são cada vez mais reconhecidas como sessões de informação pré e pós-parto úteis aos mais de 5 mil pais que já nelas participaram. Com mais de 500 encontros previstos para 2018, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Fonte: AtreviaConversasBarriguinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.