Durante o mês de novembro a Biblioteca Municipal de Silves (BMS) prosseguirá com a sua programação, apresentando diversas propostas para miúdos e graúdos, das quais se destacam duas onde João Lagarto e Mário Augusto serão protagonistas.
Nesta programação inclui-se a exposição “Princesas (dos corações perdidos)”, da ceramista Margarida Gomes. Integrando a rúbrica Talentos na Comunidade, a mostra poderá ser visitada durante todo o mês, dentro do horário deste equipamento.
João Lagarto será o grande convidado da segunda sessão de “À conversa com…”, que terá lugar no dia 09 de novembro, pelas 21h30. A ação integra o Festival de Teatro IV Acto e pretende, num ambiente informal, dar a conhecer novas facetas deste ator e encenador.
No dia 10 de novembro, pelas 16h00, será apresentado o romance “O verdadeiro amor de M. Dias”, de Isabel Vila Pery. Esta obra, inspirada numa pessoa real, percorre a sua vida decorrida na segunda metade do século XIX, era de invenções e descobertas, as quais lançarão as bases para os avanços tecnológicos e científicos do século seguinte.
Na última semana do mês, o Clube de Leitura volta a reunir para discutir o livro “A boda do poeta”, de António Skármeta. A sessão terá lugar a 27 de novembro, pelas 18h30, e dirige-se ao público em geral.
O mês terminará com a sessão “Vamos falar sobre cinema”, no dia 30 de novembro, pelas 17h00. A iniciativa terá como convidado Mário Augusto, produtor e apresentador de diversos programas e rubricas de divulgação cinematográfica, sendo dirigida aos alunos do ensino secundário e ao público em geral.
O telefone 282 440 899 e o email [email protected] são os contactos da Biblioteca Municipal de Silves para o fornecimento de informação adicional.
Horário da BMS: De 2.ª a 6.ª feira: 9h30 – 18h30 | Sábado: 14h00 – 18h30
Fonte: GRP do Mun Silves