“V Jornadas APAV Açores” contra a Violência

0
293
JornadasAPAVAcores

Na próxima quinta-feira, dia 15 de novembro, a APAV Açores promove em Lagoa as V Jornadas APAV Açores contra a Violência. O Cine Teatro Lagoense foi o espaço escolhido para albergar esta iniciativa.

Após quatro edições, Lagoa será pela primeira vez palco de discussão e reflexão partilhadas com vários parceiros, sobre temáticas do âmbito do apoio a vítimas de crime e da prevenção da vitimação e da violência.  Na quinta edição das jornadas serão abordadas três áreas principais: violência filioparental, apoio online a vítimas de crime e violência contra pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

Do programa do evento destaca-se um vasto painel de especialistas: Catarina Machado (coordenadora do Serviço Ação Social da Câmara Municipal de Lagoa), Maria José Martins (representante da Segurança Social na Rede Regional de Cuidados Continuados), Sónia Sousa Braga (juíza de Direito do Juízo de Família e Menores de Ponta Delgada do Tribunal Judicial da Comarca dos Açores), Joana Quental Vasconcelos (psicóloga/terapeuta familiar no Centro de Terapia Familiar e Intervenção Sistémica), Pedro Gomes (psicólogo clínico na Associação de Promoção de Públicos Jovens), Ana Filipa Nabais e Rui Melo (Associação Seara de Trigo), Manuela Santos, Maria Chaves Martins e Raquel Rebelo (APAV) e Maria de Oliveira (coordenadora executiva do Centro de Formação APAV).

Com início marcado para as 9.30, a sessão de abertura arranca na voz de representantes da Secretaria Regional da Solidariedade Social e da Câmara Municipal de Lagoa.

As Jornadas estendem-se ao longo do dia e terminam com uma sessão de encerramento, marcada para as 16.45, com a presença de Sílvia Branco, gestora da APAV Açores.

Para mais informações: Emanuela Braga | APAV Açores – 296 285 399 | [email protected]

Fonte: APAVJornadasAPAVAcores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.