Alcoutim | XI Feira da Perdiz apresentou as potencialidades cinegéticas do Município

0
344
FeiraPerdiz2

O Pavilhão Municipal José Rosa Pereira acolheu este fim-de-semana a XI Feira da Perdiz com centenas de visitantes nacionais e estrangeiros a usufruírem da oportunidade de desfrutar das muitas atividades e espetáculos e iguarias da Feira.

Organizada pelo Município de Alcoutim e pela ADECMAR em colaboração com diversas entidades, contou com a presença de centenas de visitantes e dezenas de expositores, nas mais distintas áreas, das quais são exemplos, a cinegética, o artesanato e a doçaria regional.

A cerimónia de Abertura Oficial da XI Feira da Perdiz contou com a presença de Osvaldo dos Santos Gonçalves Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, entre muitas outras entidades presentes.

Este certame, integrou um programa de natureza bastante eclética, com atividades como espetáculo equestre, colóquios, corridas de galgos, concurso canino, marcha-corrida, falcoaria, degustação, animação musical.

Do programa da Feira destaca-se a promoção gastronómica da região, com grande ênfase para a qualidade dos produtos endógenos e para a necessidade de valorizar e divulgar a forma tradicional de “saber fazer”. Decorreu no evento, a degustação “Talega do Caçador – O Pior do Porco”, executada pela empresa local, Feito no Zambujal, que deliciou os presentes com a salada de focinheira fumada, xarém com papada curada, coração de porco com cebola caramelizada e pickles de cenoura, tostas de fígado com cebolada entre outros dos pratos apresentados.

O Presidente do IPDJ, Custódio Moreno, durante a marcha-corrida do calendário anual de marchas-corrida do IDPJ, realizou uma pequena homenagem ao Vereador do Desporto, Luís Conceição, pelo desempenho nas suas funções de treinador da seleção Feminina de Futsal na conquista da medalha de ouro nos Olympic Youth, tendo convidado para ser embaixador do Fair Play.

O Presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves refere que esta iniciativa é “um contributo para reforçar a identidade do concelho, promover o potencial cinegético da região e valorizar e divulgar a nossa gastronomia, assim como outros produtos endógenos de grande qualidade”.

Fonte: GC do Mun AlcoutimFeiraPerdiz2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui