Silves | Samuel Úria é o próximo convidado do “Lado B”

0
1322
SamuelUria

Samuel Úria estará em Silves no dia 7 de dezembro, onde atuará no Teatro Mascarenhas Gregório, pelas 21h30, em mais uma edição da rúbrica LADO B, promovida pela Câmara Municipal de Silves.

Nesta noite, para além da interpretação dos seus êxitos, Samuel Úria dará a conhecer o seu “Lado B”, num serão informal, certamente marcado pelas histórias da sua carreira como músico e compositor.

Os ingressos para este espetáculo têm um custo associado de 8 euros, podendo ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves (282 440 838 | [email protected]) e na Casa-Museu João de Deus, em SB Messines (282 440 892 | [email protected]). As reservas deverão ser levantadas obrigatoriamente até ao final do dia 3 de dezembro.

+ info: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 800 | email: [email protected]

» sobre Samuel Úria

Samuel Úria nasceu em Tondela, em 1979. Apresentado na sua biografia oficial como “meio homem meio gospel, mãos de fado e pés de roque enrole”, é considerado um dos mais inspirados e originais autores portugueses e no seu currículo conta com temas escritos para nomes como António Zambujo, Ana Moura, Clã ou Kátia Guerreiro.

Fez parte do movimento FlorCaveira, editora discográfica independente portuguesa fundada em 1999.

O trajeto musical de Úria passa pelos discos e concertos em nome próprio, pelo punk-rock vintage das “Velhas Glórias” e pelas filarmonias de “Os Ninivitas”.

Samuel Úria fez parte de alguns projetos musicais, mas foi em nome próprio que se conseguiu captar a atenção do grande público, primeiro com edição de “Em Bruto” e posteriormente com o seu primeiro álbum “ Nem Lhe Tocava”, destacando-se na qualidade das suas composições musicais e da sua escrita.

Em junho de 2009, o músico escreveu e gravou num só dia o álbum “A Descondecoração de Samuel Úria”. A composição do álbum foi filmada e transmitida em direto via internet, a partir de sua casa, enquanto os seus fãs forneciam sugestões por email.

Em 2013 lançou o seu 3º LP “Grande medo do Pequeno Mundo”, uma verdadeira caixa de joias, em que o talento do “trovador de patilhas (como é apelidado) convive com um conjunto de participações de nomes aparentemente tão distantes como Manel da Cruz, António Zambujo ou Miguel Araújo.

Após a edição de ‘Carga de Ombro’ (considerado um absoluto primor da escrita e revelando-se como umas das melhores obras do ano), lançado em 2016, Samuel Úria lançou recentemente o miniálbum, com quatro novos temas, “Marcha Atroz”.

Participou recentemente no espetáculo “As canções de Cohen”, um tributo à vida e às canções de Leonard Cohen, em parceria com nomes de primeira linha da música portuguesa, como Jorge Palma, David Fonseca, Márcia e Mazgani.

Fonte: GRP do Mun SilvesSamuelUria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.