A AFM Téléthon – Associação Francesa de Miopatia assinalou o “Dia da Téléthon” em Silves. A iniciativa, que decorreu a 7 e 8 de dezembro, teve lugar pela primeira vez no Algarve, tendo sido feito pelo grafittter francês “FABEN” um trabalho alusivo ao tema “Laranja e Téléthon” numa das estruturas que fazem parte do Parque da Cidade.
A iniciativa, que visou sensibilizar para este tema e para a necessidade de realizar pesquisa que beneficie todos os doentes, independentemente do país em que vivam, juntou diversos participantes num dia de atividades para toda a família, caminhadas e degustação de deliciosas iguarias de laranja.
As receitas apuradas com a iniciativa reverteram diretamente para a AFM TÉLÉTHON.
A AFM Téléthon – Associação Francesa de Miopatia, que se destina a combater a distrofia muscular, nasceu em 1958, dando apoio aos pacientes que são afetados por esta doença genética, rara, progressiva e gravemente incapacitante orientando-se para a investigação médica sobre estas doenças raras, tendo desde a sua fundação financiando pesquisas sobre doenças hereditárias de sangue, visão, fígado, músculos e também formas para superar cancros e, doenças neuro degenerativas. Os resultados desta pesquisa estão acessíveis a pacientes em todo o mundo.
Fonte: GRP do Mun Silves