A programação da CPSE arranca em 2019 com um novo ciclo intitulado “Acordes na Aldeia” – temporada de inverno. Trata-se de uma oportunidade de dar continuidade à programação que a CPSE faz no outono e primavera, manter a regularidade, coerência e qualidade, e trazer alguns velhos amigos, entre outros, que já passaram pela Casa, a apresentarem os seus novos projectos na Aldeia de Santo Estevão.
” …a maioria das bibliografias define um “acorde musical” como a união de três ou mais notas tocadas simultaneamente…”
Nesta primeira edição os músicos convidados têm em comum a sua preferência pela guitarra, instrumento que não dispensam. Cada um com abordagens próprias que caracterizam o seu trabalho.
JP Simões, acompanhado de Miguel Nicolau dos Memória de Peixe, regressa para nos apresentar o seu mais recente trabalho “BLOOM”. O algarvio Vitor Bacalhau, virtuoso guitarrista, um homem do Blues/Rock apresentar-se-á na nossa Casa com a sua formação Trio e dará a conhecer os antigos e novos temas a editar ainda este ano.
A maior surpresa será certamente, ou talvez não, a de Afonso Dorido – Homem em Catarse – que fruto de viagens por diversas aldeias do nosso Pais, do norte ao sul, tendo-se deixado apaixonar pelas suas belezas, património e singularidade, editou Viagem Interior. Santo Estevão poderia muito bem ter feito parte dessa viagem ….
E a terminar este ciclo outro regresso, Frankie Chavez. Musico, cantor e compositor, muito influenciado pelas sonoridades dos Blues e Rock. Concerto integrado na mais recente digressão do músico – I Don´t bellong Tour – que passará por cidades como Almada, Ponte de Lima, Leiria , entre outras, onde Frankie interpretará temas dos seus anteriores trabalhos, Family Tree de 2011, Heart & Spine de 2014 e Double or Nothing já na recta final de 2017.
Neste Inverno todos os caminhos vão ter a esta Casa, a Santo Estevão, para ouvir os Acordes na Aldeia.