O Algarve recebe no próximo sábado, dia 2 de março, a partir das 11h15 horas, a primeira edição da ‘The Spirits Summit’ no país, onde dez especialistas mundialmente reconhecidos vão debater o universo das bebidas espirituosas. O encontro vai estar inserido no Algarve Trade Experience, a decorrer na cidade de Faro, nos dias 1 e 2 de março.
Com a presença dos embaixadores internacionais de marcas como Hendrick’s, Glenfiddich, Monkey Shoulder, Stolichnaya, Naked Grouse, Grant’s, entre outras, este será o 1ª encontro de perguntas abertas onde serão debatidas tendências e temas como a Coquetelaria Sustentável e o Futuro dos Whiskies.
A ‘The Spirits Summit’ irá reservar para a primeira parte a discussão em torno da mixologia, onde constam nomes como o emblemático Konstantin “CoCo” Prochorowski em representação de Hendrick’s. A “Coco” junta-se Simone Bodini, Campeão Mundial de Flair Bartending em 2006 e cara da Stolichnaya. A encantadora Malika Saidi, bartender, viajante, antiga fisioterapeuta, fã de cocktails, Global Brand Ambassador e Trainer na Bols Bartending Academy, também marca presença. O lendário Daniel “Gravy” Thomas, traz todo o seu storytelling baseado em Norman “Sailor Jerry” Collins, o pai indiscutível da tatuagem, e do rum que tem o seu nome. Por fim, Freddy May também entra em cena para partilhar toda a experiência e conhecimento adquirido com uma das marcas mais antigas no mundo das espirituosas, o licor Drambuie.
Os whiskies entram em cena na segunda parte da conferência. John Quinn, um irlandês com mais de 40 anos de experiência na área, venceu o prémio de ‘Embaixador de Marca de Whiskey’ de 2016, tendo ainda nesse mesmo ano feito parte da lista das 10 pessoas mais influentes quando se fala de whisky irlandês, sendo por isso óbvia a sua representação pelo Tullamore D.E.W. Tullamore vai ainda contar com a parceria da cerveja artesenal Sovina ao apresentar o novo serve da marca. Também do Reino Unido vem o embaixador da Naked Grouse. O escocês Henry Philip foi desde cedo apaixonado pela bebida de eleição do seu país, começando o seu percurso por escrever críticas deste líquido. Hoje trabalha com alguns dos melhores bares do mundo. Depois de 10 anos atrás do bar, o inglês virou-se para os eventos e consultoria, tendo já trabalhado com diversas marcas de bebidas. O painel conta também com Danny Dyer, que bateu 5.000 candidatos na “Maior Entrevista do Mundo” pela embaixadoria da marca Grant’s, o whisky blend mais vendido em Portugal. Ainda da Escócia vem o whisky Glenfiddich, representado pelo também escocês Mitch Bechard que tem como maior orgulho converter “whisky haters” em “whisky lovers” da marca que representa e que já conquistou uma das maiores honras da categoria: Guardião da Taça, concedida a uma pequena percentagem de pessoas que fizeram uma contribuição mundial para a indústria do Whisky Escocês. Por fim, o característico “mecânico” de mixologia, Joe Petch, será a “azeitona no topo do cocktail” ao representar Monkey Shoulder, a marca que foi considerada pelo 4º ano consecutivo a marca de Scotch whisky mais trendy e conquistou o título da marca mais vendida da sua categoria entre os melhores bares do mundo (votação realizada pela Drinks International).
‘The Spirit Summit’ conta com a organização da PrimeDrinks – distribuidora número 1 em vinhos, bebidas espirituosas e azeites premium em Portugal – representante das marcas em palco: Hendrick’s, Grant’s, Sailor Jerry, Tullamore D.E.W., Stoli Group, Naked Grouse, Drambuie, Lucas Bols, Glenfiddich e Monkey Shoulder.
Este debate será moderado por um dos rostos mais emblemático da nova RTP e uma das uma das vozes mais divertidas da RFM: Pedro Fernandes.
A conferência pode ser acompanhada gratuitamente em live streaming a partir das 11h15 no site www.garrafeirasoares.pt.
Um speed dating de bebidas espirituosas
Além deste momento de debate sobre bebidas espirituosas, os especialistas realizam, no dia anterior, sexta-feira, 1 de março, um speed dating diferenciador e adequado para os profissionais da área presentes no Algarve Trade Experience. Os inscritos terão oportunidade de conhecer os embaixadores e as suas marcas num formato mais personalizado.
Para mais informações sobre a ‘The Spirits Summit’, inserida na 7ª Edição do Algarve Trade Experience by Garrafeira Soares, por favor consulte:
Fonte: HK Strategies