Cantaloupe Café, Olhão | “Morgana Moreno & Marcelo Rosário”

0
351
MorganaMoreno

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 10 de março, domingo às 18h30, um espectáculo com: Morgana Moreno & Marcelo Rosário.

Premiados com o 1º lugar no concurso Internacional Leopold Bellan (Paris) e considerados embaixadores da música brasileira pela imprensa alemã (Deutsche Welle Brasil), os jovens baianos instrumentistas e compositores Morgana Moreno (flauta) e Marcelo Rosário (violão), após 6 anos vivendo entre Alemanha e Holanda, apresentam o novo show “Nascente” para celebrar a volta ao Brasil e o reencontro com suas origens musicais.

A palavra Nascente significa o lugar onde se dá inicio a um curso de água, ou ainda no sentido figurado, lugar onde qualquer coisa tem origem. A volta à capital baiana em 2018, local onde ambos os artistas deram inicio à sua vida musical, traz um reencontro com a música brasileira: no repertório releituras da MPB, choros e composições próprias revelam a riqueza musical do país.

O projeto traz no repertório choros como Simplicidade, uma homenagem aos 100 anos do Jacob do Bandolim em 2018; releituras da MPB como Saudade da Bahia de Caymmi e Travessia de Milton Nascimento além de composições autorais como “Bon Voyage”, que integra o primeiro disco da dupla, “Baião” de Morgana Moreno, premiada Melhor Música Instrumental no Festival da Educadora de 2014, e também inéditas.

Lançando mão de uma formação intimista – flauta e violão – os músicos dialogam através de improvisação, com liberdade e de uma maneira mais despojada. O formato duo permite mais visibilidade à essência dos seus instrumentos e à afinidade artística e musical de ambos, que trabalham juntos há mais de 10 anos.

Fonte: Cantaloupe CaféMorganaMoreno

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui