A Mákina de Cena inaugura o CLUBE DE LEITURA TEATRAL de Loulé no próximo dia 12 de abril (sexta-feira) às 21 horas, na recém-criada Casa da Mákina (rua Gonçalves Zarco, nº11-13, em Loulé). Funcionando como uma extensão do Clube de Leitura Teatral de Coimbra, iniciativa que junta o Teatro Académico de Gil Vicente/TAGV e A Escola da Noite, coordenada respetivamente por Ricardo Correia e António Augusto Barros, acontece mensalmente, com leituras informais dedicadas a textos de um dramaturgo/escritor.
O objetivo é a divulgação, o conhecimento e a promoção da dramaturgia. A primeira leitura em Loulé será orientada por Ricardo Correia, com um texto de sua autoria, que também nos falará sobre as possibilidades e formatos do Clube de Leitura Teatral.
Todos os interessados em participar nesta primeira sessão enquanto leitores deverão inscrever-se através do email makinadecena@gmai>l.com, até dia 11 de abril. A entrada é GRATUITA para todos os participantes – espectadores e leitores, mediante a disponibilidade de lugares.
Em Loulé, a coordenação do Clube de Leitura Teatral estará a cargo de Carolina Santos.
Sobre a Mákina de Cena:
A Casa da Mákina é um espaço cultural e performativo que acaba de abrir ao público em Loulé, que nasce da vontade em fomentar o interesse e potenciar a criação e literacia artística. Pretende-se que seja um ponto de encontro, que possibilite a expressão e transmissão de saberes, num diálogo inclusivo que se pretende o mais intergeracional e intercultural possível.
A Mákina de Cena é a Associação Cultural sediada em Loulé, fundada em Março de 2018 por iniciativa de Marco Martins e Carolina Santos, que pretende vocacionar o seu trabalho no campo das artes performativas, nomeadamente na área da música jazz e do teatro contemporâneo, e alargá-lo a outras áreas e disciplinas criativas, promovendo a transversalidade artística e o estabelecimento de parcerias com outras entidades culturais da região para o desenvolvimento dos seus projetos.
Fonte: Mákina de Cena