Assinala-se em 2019 a passagem dos 45 anos sobre o 25 de Abril de 1974, a revolução que depôs o regime ditatorial do Estado Novo em Portugal. Em Olhão, o programa de comemorações é vasto, e estende-se ao longo do mês, com atividades por todo o concelho.
O programa tem início no sábado, dia 13, às 15h00, na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, com um encontro com a escritora Dulce Maria Cardoso.
Na freguesia de Pechão, as comemorações do Dia da Liberdade arrancam no domingo, dia 14, às 15h00, no Largo da Igreja, com a realização do tradicional Festival do Folar – uma organização da Junta de Freguesia – e do Festival de Folclore do Clube Oriental de Pechão.
As comemorações do 25 de Abril em Olhão prosseguem na segunda feira, dia 15, com o projeto Estações, da Junta de Freguesia de Quelfes, dirigido às escolas do 1º Ciclo.
Olhar o mar é o livro de Carlos da Cena que, no âmbito das comemorações do 25 de Abril em Olhão, tem a sua cerimónia de lançamento na terça feira, dia 23, às 18h00, a bordo do caíque Bom Sucesso, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Olhão.
O epicentro das cerimónias oficiais do Dia da Liberdade são os Paços do Concelho, onde, a partir das 09h00 de quinta feira, 25 de abril, acontece a cerimónia solene do hastear da bandeira, com a participação do Corpo de Bombeiros Municipais de Olhão, da respetiva Fanfarra, e da Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho.
Às 15h00, no Pavilhão de Eventos, em Moncarapacho, acontece a Festa do 25 de Abril, uma organização da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta.
Até final do mês, o programa oficial de comemoração do 45º aniversário do 25 de Abril prossegue, com destaque para o espetáculo de Fernando Tordo, que sobe ao palco do Auditório Municipal no sábado, 27 de abril, a partir das 21h30.
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização. Seja Bem-vindo!OkPolítica de Privacidade