Kit Salva-vidas entregue ao Mercado Municipal de Faro

0
259
SalvaVidas

No âmbito do Projeto Salva-vidas, a Fundação Portuguesa de Cardiologia, em parceria com a Senilife e os hipermercados Jumbo, entregará no dia 18 de abril, pelas 12h30, um Kit Salva-vidas ao Mercado Municipal de Faro.

Esta sessão contará com a presença de representantes da Fundação Portuguesa de Cardiologia, da Senilife, do Município de Faro, da Ambifaro, do Jumbo e de outras entidades locais.
Destaca-se a entrega da mala de primeiros-socorros “Advance” e do Desfibrilhador com reanimação de alta qualidade.

De referir que já foram entregues os cartões de operacional de desfibrilhação a seis colaboradores da Ambifaro E.M., que realizaram a formação em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação e os cartões de socorrista a doze colaboradores da mesma entidade, que realizaram a formação em Primeiros Socorros.

Para Nuno Godinho, um dos colaboradores que realizou a formação em SBV-DAE, “o equipamento entregue é não só uma mais-valia para os utentes do Mercado Municipal de Faro, mas também para a comunidade envolvente”.

Já o colaborador Nuno Lampreia, que participou na formação de primeiros socorros, confessou ter sido “muito importante desmistificar o medo de atuar” realçando que “o importante é reagir e saber como fazê-lo”.

Para o Presidente do Município, Rogério Bacalhau, “a iniciativa é muito interessante, pois traduz-se num incremento do sentimento de segurança para as milhares de pessoas que aqui se deslocam diariamente.”

O Projeto Salva-vidas é uma campanha pública de âmbito nacional de sensibilização para a morte súbita. Para saber mais visite: www.fpcardiologia.pt/atividades/projeto-salva-vidas/

Fonte: Mun de FaroSalvaVidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui