Arrancaram de Chaves, numa aventura de 25 dias que culminou com a chegada a Faro na quinta feira dia 11 de abril dos 3 caminheiros que percorreram pela primeira vez todos os 738,5 km da Estrada Nacional 2. A Mais Algarve esteve na chegada e na receção a estes corajosos caminheiros, no final da sua verdadeira aventura.
Com um grupo denominado “Palmilhar EN2”, Orlando Valério, João Silva, Francisco Romeira e Jorge Nunes (apoio logístico), respetivamente de 68, 60, 61 e 60 anos, apenas e só por gostarem e praticarem há mais de três anos caminhada matinal diariamente, tendo no seu currículo, a Via Algarviana, Caminhos de Santiago e muitos dos caminhos pedestre Algarvios, decidiram também contribuir para a divulgação da Rota da EN2, mas desta feita a pé. Programaram fazê-lo em 25 dias, com etapas a rondar os 30Km/dia, com partida de Chaves (Km 0) em 18 de Março e chegada a Faro em 11 Abril, ao (Km 738,5). Apadrinhou esta iniciativa a União de Freguesias de Faro, que os apoiou e incentivou desde a primeira hora.
Tiveram também apoio de Acerto Digital, na imagem, Rádio Gilão na informação diária, Capital Câmbios que articulará a receção e partida de Chaves em conjunto com União de Freguesias Madalena e Samaiões, e Caetano Auto disponibilizando uma viatura para o apoio a esta aventura.
Nos últimos 3 meses, para alem de intensificarem os treinos programaram toda a logística pedindo apoio particularmente para dormir. Foi significativa a adesão da maioria dos Municípios aderentes à Rota2, que são 35, assim em, instalações próprias, Bombeiros, Cruz Vermelha, Cruz Branca, Outras Associações conseguiram assegurar o espaço para o merecido descanso de cada etapa. São portadores de um passaporte da Rota 2, que será carimbado em vários pontos de passagem e de um diário em que cada um fará as suas anotações dignas de registo, que pensam condensar e transformar em livro.