Silves | Município abre Concurso Público da estratégia do Centro Lince Ibérico

0
226
LinceIberico

O Município de Silves lançou no passado dia 24 de maio o Concurso Público de Conceção e Implementação da estratégia Museológica e Museográfica do Centro Interpretativo do Lince Ibérico. Para concorrer, os interessados deverão efetuar inscrição na Plataforma de Contratação Pública (www.acingov.pt), através da qual terão acesso a toda a informação respeitante ao referido concurso. A data limite de apresentação de propostas é o dia 24 de junho de 2019, às 16:30 horas.

Este centro, que deverá ser instalado na Casa da Quinta do Camacho e seu espaço envolvente, localizada na encosta norte do Castelo de Silves, constitui a segunda fase deste processo de implementação deste centro interpretativo, já que a primeira está em funcionamento, desde que foi instalada no Castelo de Silves, mais precisamente no Aljibe (Cisterna), uma exposição sobre esta espécie, inaugurada em 2014.

A Quinta do Camacho prevê a existência de um espaço expositivo, bem como de uma loja, onde se poderão encontrar produtos relativos ao lince e a Silves e toda a intervenção de reabilitação deste local e de otimização do seu interior e exterior serão suportados por um plano de ação articulada de museografia e de obra civil, que permitirá aos visitante o acesso quer diretamente através da Casa da Quinta do Camacho, quer através do Castelo. O local terá informação sobre a espécie, que contempla diversas tipologias de materiais, desde o multimédia aos painéis expositivos.

Este centro que será criado em Silves, com o consenso de todos os parceiros envolvidos na questão da preservação desta espécie (Secretaria de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Município de Silves, Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, Águas do Algarve), dará a conhecer o importante trabalho desenvolvido no Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico, localizado no concelho de Silves (Herdade das Santinhas) e será um ponto de partida para a rota “No caminho do Lince”. Todas estas iniciativas se enquadram nas medidas concretizadoras do “Plano de Ação para a Conservação do Lince Ibérico em Portugal”.

Fonte: GRP do Mun SilvesLinceIberico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.