Loulé | II Encontro Municipal de Equipas de Primeira Intervenção do Concelho

0
326
EquipasIntervencaoLoule1

A Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil Segurança e Florestas, promoveu pelo segundo ano consecutivo o II Encontro Municipal de Equipas de Primeira Intervenção do Concelho de Loulé, no âmbito das medidas preventivas municipais a adotar no que concerne à defesa das florestas contra incêndios.

O Encontro foi realizado no passado dia 24 de maio, no Quartel dos Bombeiros Loulé e no Heliporto Municipal, e contou com a presença do vereador Carlos Carmo e do comandante distrital da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto. A ordem trabalhos, com uma componente teórica e prática, esteve a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil/Gabinete Técnico Florestal, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros de Loulé, com o objetivo de criar momentos de partilha de conhecimentos, informação, sensibilização e articulação entre todos os agentes de Proteção Civil e participantes detentores dos Kits de primeira intervenção que concorrem para este desígnio nacional que é a prevenção e proteção das áreas rurais.

Na atividade estiveram presentes cerca de 50 participantes, entre eles representantes das juntas de freguesias, das associações e clubes de caçadores, equipa de sapadores da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, GNR-GIPS e as equipas municipais de intervenção florestal.  

Os presentes ainda tiveram oportunidade de visitar a sala de despacho de meios do Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro e o Heliporto Municipal.

Neste dia foram também celebrados mais dois protocolos, nomeadamente com a Associação de Caçadores dos Vermelhos e o Clube de Caçadores do Barranco do Velho, somando assim aos 16 já celebrados com clubes e assolações de caça, constituindo-se um dispositivo com um total 26 viaturas no Concelho de Loulé equipadas com kits de primeira intervenção florestal.

Pretende-se que este Encontro venha a realizar-se todos os anos, pois para além de dar cumprimento ao estabelecido em protocolo, serve também para assinalar início da época de vigilância florestal no patamar municipal.

Fonte: GAP da CM LouléEquipasIntervencaoLoule1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.