“Ricardo J. Martins” nas Noches en los Jardines del Real Alcázar

0
243
RicardoMartinsGuitarra

Caso para se dizer que «nuestros hermanos» andaluzes, estão cada vez mais fãs da guitarra portuguesa, e, de modo especial dos ritmos e potencialidades que Ricardo J. Martins tira deste secular instrumento musical português, comumente associado ao fado de Lisboa e de Coimbra.

Este jovem algarvio de 35 anos tem transportado a guitarra portuguesa para um nível superior – ao qual ainda não estamos habituados mas o qual, rapidamente, compreendemos e com o qual queremos conviver.

Os espanhóis já chegaram a esse nível de entendimento sobre a guitarra portuguesa. Depois de ter participado com Sara Gonçalves, fadista, e Cláudio Sousa, na viola de fado, no Sunset do Castelo de Silves, na passada quinta-feira, dia 4 de Julho, Ricardo Martins é o primeiro português a participar nas noites musicais dos Jardines del Real Alcázar, em Sevilha, no dia 8 de Julho. Dia 25 de Julho, em Cádiz, actuará na sala Milwauke; dia 26 em Paymogo, Huelva; no dia 26 de Agosto volta às noites dos Jardines del Real Alcázar.

Em Portugal, podemos ver e ouvir Ricardo J. Martins no dia 11 de Julho, no âmbito do Protocolo de Geminação entre São Brás de Alportel e a cidade francesa, Roche-la-molière. Seguindo-se as actuações no Pátio do Centro Cultural de Lagos, dia 24 de Julho, e, no dia 1 de Agosto, com César Matoso, em Ribeira de Pena, distrito de Vila Real.

Fonte: RMRicardoMartinsGuitarraRicardoMartinsGuitarra2RicardoMartinsGuitarra3RicardoMartinsGuitarra4

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui