Com o propósito de reconhecer a qualidade, a relevância e a importância do jornalismo feito em Portugal, a APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima lança o Prémio APAV para o Jornalismo.
O Prémio será atribuído anualmente à melhor peça jornalística que, no ano anterior, tenha contribuído para o conhecimento dos temas ou problemas relacionados com o apoio às vítimas de crime em Portugal. O Prémio APAV para o Jornalismo tem um valor monetário de 1.500 euros e conta com o apoio da Fundação Montepio. Será ainda entregue um troféu da autoria do designer Gonçalo Falcão.
O painel de jurados do Prémio é constituído por Álvaro Laborinho Lúcio (Associado-Fundador e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APAV), Sofia Branco (Presidente do Sindicato dos Jornalistas) e André Sendin (Presidente da Escola Superior de Comunicação Social).
O trabalho vencedor do Prémio APAV para o Jornalismo 2018 será divulgado em breve. A entrega do Prémio realiza-se no dia 9 de setembro, às 17.00, na Casa da Imprensa.*
O Prémio APAV para o Jornalismo pretende distinguir trabalhos jornalísticos publicados em Portugal que, ao longo do ano transato, se tenham destacado nas temáticas relacionadas com o apoio às vítimas de crime. Os trabalhos devem estar contemplados numa das seguintes categorias: Imprensa, Rádio, Televisão ou Jornalismo Digital.
Para mais informações: [email protected] | 21 358 79 15
Fonte: APAV