A “Lagos Sunset Color Party” regressa para a sua 3ª edição a 15 de agosto, na Meia Praia (zona de São Roque), em Lagos. Os bilhetes podem ser comprados em lojas físicas, sites online ou até mesmo junto de promotores oficiais e membros da organização.
Dia 15 de agosto realizar-se-á, pelo terceiro ano consecutivo, a Lagos Sunset Color Party 2019 powered by Bricomarché e Intermarché. O evento é levado a cabo pela Associação de Jovens “(A)GARRA”, presidida por Diogo Rodrigues e integrada por jovens residentes com vista à dinamização do concelho. O grupo realizou já vários projectos de sucesso, inclusive eventos organizados no Centro Cultural de Lagos, intercâmbios juvenis, entre outros.
O objetivo é, segundo o grupo de jovens, elevar a Lagos Sunset Color Party ao estatuto de marca, de modo a torná-la numa referência para o concelho a curto prazo e à escala regional a médio prazo. O acentuado crescimento do evento ao longo das edições é precisamente o reflexo de tal ambição; um estímulo ao trabalho deste grupo de jovens que procura, acima de tudo, proporcionar mais e melhores experiências de ano para ano. Para isso, a associação conta com o apoio de vários parceiros, como a renomada cadeia de hipermercados Bricomarché e Intermarché de Lagos. A própria autarquia local – Câmara Municipal de Lagos – decidiu contribuir generosamente para o evento, aproximando-se ainda mais do mesmo. Além disso, a empresa de construção civil “CJR” também quis reforçar o apoio aos jovens. Dada a recetividade do projeto por parte de diversas entidades, alguns negócios locais fizeram também questão de colaborar, como é caso do grupo “SonelHotels”, da empresa “PlanoD’Pormenor”, do restaurante “Adega da Marina” e da empresa “Multi-Serviços”.
A hashtag #tudoaomolhe lança então o mote para o que promete ser a maior festa de verão que a cidade de Lagos já viu acontecer: um evento único e colorido, que reúne miúdos e graúdos numa das zonas mais paradisíacas do barlavento algarvio ao som de artistas nacionais. À semelhança de anos anteriores, o evento procura assinalar o Dia Internacional da Juventude, que acontece a 12 de agosto, juntando ao mar e ao calor muita música, espírito solidário, cor e algumas surpresas, agora num horário ligeiramente mais alargado, das 16:00h às 23:00h.
Esta edição conta com a produção da empresa “Diversão e Festas”, que tem acompanhado o evento desde o 1º ano. Em termos de entretenimento, o grupo Karetus figura como cabeça de cartaz e compromete-se a fazer as delícias de todos ao som de hits como “Wall of Love”, “One Nation” e muito mais. De salientar que o duo, composto por André Reis e Carlos Silva, já colaborou com vários artistas de renome, como Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra, Supa Squad e Djodje. A dupla prepara-se agora para a sua primeira tour internacional, tendo já percorrido o país de lés a lés e habituado os espectadores a shows de alto nível. Ainda na categoria “animação”, o cartaz destaca ainda nomes como DJ Deelight, autor do mais recente single “Heavily” e DJ residente do NoSoloAgua e da discoteca LICK; Landu Bi, MC oficial do DJ Overule; e Os Kottas (duo).
Além da componente lúdica do evento, a sua realização visa um duplo sentido de responsabilidade social. Em primeiro lugar e porque este ocupa uma zona costeira, a (A)GARRA apela à preservação do espaço e assume a responsabilidade no que toca à sua limpeza e conservação, tendo aderido recentemente a um programa da ALGAR, uma empresa ambiental de tratamento de resíduos. Assim, a Lagos Sunset Color Party adquire o estatuto de eco-evento, permitindo à associação melhores condições para a recolha e reciclagem de resíduos dentro do recinto. No final, o lixo recolhido será quantificado (em toneladas) e, posteriormente, revertido para donativo à Santa Casa da Misericórdia de Lagos. Em segundo lugar (e como não poderia deixar de ser), parte dos lucros da festa será doada a duas instituições locais ainda a definir – em 2018, o donativo foi feito de bom grado aos Bombeiros Voluntários de Lagos. Estes são os dois pontos assentes no que toca aos valores éticos defendidos pelo grupo de jovens, que visa ao máximo passar uma mensagem de consciencialização.
Houve também um upgrade nas condições do evento, de modo a proporcionar o melhor conforto e entretenimento. Este ano o recinto será maior e disponibilizará serviço de WiFi, para que todos possam partilhar a sua animação em tempo real. A juntar a isso, bebidas frescas, gelados de rolinho, insufláveis, bailarinas e animação circense são apenas alguns dos (muitos) motivos que tornam esta festa absolutamente imperdível.
Fonte: A Garra