A Câmara de Faro informa que se encontram restabelecidas as condições de banho na praia de Faro, depois de os resultados de novas análises efectuadas terem garantido que as águas estão com a qualidade desejada para a prática balnear.
Deste modo, foi retirada a bandeira vermelha e hasteada a bandeira azul que atesta a excelente qualidade da Praia de Faro, enquanto zona estival que cumpre com rigor os mais exigentes critérios ambientais e destino de total confiança para as milhares de famílias que a escolhem como local privilegiado para passarem as suas férias.
A Câmara informa ainda que as autoridades competentes (Agência Portuguesa do Ambiente e Delegada Regional de Saúde Pública) se encontram a averiguar a origem do foco de contaminação que levou à imposição das restrições no passado dia 13, ganhando força a hipótese de crime ambiental eventualmente perpetrado por uma embarcação ou outro fenómeno esporádico.
Na oportunidade, a autarquia recorda as excelentes condições da sua exemplar rede de saneamento, bem como a grande qualidade das duas ETAR’s que servem o concelho e que são infraestruturas extremamente avançadas do ponto de vista tecnológico e que garantem às populações que Faro é uma das cidades portuguesas mais comprometidas com a preservação do meio ambiente.
Lamentando finalmente o episódio pontual de ontem, desejamos a continuação de um excelente período balnear a todos os que procuram Faro também pela qualidade das suas praias e da Ria Formosa.
Fonte: GRP da CM Faro