A DECO INFORMA… Mesmo em férias, ninguém está livre de uma doença ou acidente e o seguro de viagem pode ajudar: paga indemnizações por morte ou invalidez e garante assistência médica e responsabilidade por danos a terceiros.
Mas pode ser desnecessário se viajar só pela Europa ou se contratar um pacote turístico numa agência de viagens, que tem de assegurar a sua responsabilidade civil em caso de incumprimento ou situações em que a mesma é responsável por garantir, designadamente, o repatriamento dos clientes ou assistência médica.
Contrate o seguro de viagem com cobertura de acidentes pessoais se pensa viajar para destinos exóticos. Com uma apólice adequada, poderá garantir despesas de tratamento e indemnização por morte e invalidez permanente, em caso de acidente.
Para garantir assistência em viagem, poderá contratar também esta cobertura ou ativar a do seguro automóvel, se tiver ou viajar com um familiar que tenha.
Algumas coberturas do seguro de viagem poderão já estar previstas noutros produtos ou serviços. Veja, por exemplo, os acidentes pessoais, na base de todas as apólices: indemniza por morte ou invalidez permanente e paga as despesas de tratamento e funeral, em caso de acidente. Os acidentes pessoais poderão, também, estar garantidos nos seguros associados a cartões de crédito utilizados na viagem, assim como a cobertura de responsabilidade civil, que indemniza terceiros por danos causados pelo segurado e agregado familiar, animais domésticos ou durante a prática de um desporto amador.
Cuidado com seguros que garantem o pagamento de indemnizações que já se encontram previstas na legislação, como é o caso do atraso ou cancelamento do voo. Não se esqueça: evite a duplicação de coberturas e certifique-se de que não está já protegido antes de contratar.
Informe-se sobre os seus direitos e caso tenha questões sobre este assunto, pode sempre contactar a nossa delegação na Rua Dr. Coelho de Carvalho, n.º 1C, em Faro ou no endereço electrónico: [email protected]
Fonte: GPI DECO-Algarve