Loulé | Cine-Teatro Louletano assinala Dia Mundial da Música

0
283
PaulinhoLemos

O Cine-Teatro Louletano assinala o Dia Mundial da Música, 1 de outubro (terça-feira), com uma estreia absoluta, numa encomenda ao prestigiado músico brasileiro Paulinho Lêmos, o qual apresentará no Auditório do Solar da Música Nova, em Loulé, pelas 21h30, o espetáculo inédito “Saudades do Brasil em Portugal”. Lêmos é acompanhado por um trio de luxo na formação instrumental, composto por Adriano Alves “Dinga” no baixo, Vasco Ramalho – professor do Conservatório de Música de Loulé – na marimba e Ricardo Martins na guitarra portuguesa, a que se junta a cantora Natália Boechat.

Para este dia muito especial, em que se celebra a Música por todo o mundo, e imbuída a organização do evento de um espírito de partilha de culturas e comunhão artística em torno de uma matriz comum (a Língua Portuguesa), o conceituado e experiente músico Paulinho Lêmos, residente no Algarve, foi desafiado a revisitar e reinventar grandes canções portuguesas, associadas a figuras marcantes como Amália Rodrigues, Carlos Paredes, José Afonso, Dulce Pontes, Carlos do Carmo, Francisco José, Simone, entre outras. E desafiou-se Lêmos a convidar músicos com uma forte ligação a Loulé para a formação instrumental a apresentar nesta noite única.

Paulinho Lêmos nasceu em Porto Velho, no norte do Brasil, a 18 de novembro de 1957. É compositor, guitarrista e cantor de música popular brasileira. Profissionalizou-se ao lado de artistas como Fátima Guedes, Rosinha de Valença, Beth Carvalho, Marisa Gata Mansa, Moacyr Luz e Agenor de Oliveira, entre outros. Gravou com Cristina Buarque, Raphael Rabello, João de Aquino, Adriano Giffoni e Clara Sandroni, entre outros.

Radicado em Portugal desde 1988, é membro fundador da Banda Camaleão, com a qual atuou em vários espaços, como Hot Club de Portugal, Centro Cultural de Belém, B-Flat Jazz Club, Speakeasy, Festival de Jazz do Funchal, Jazz Club Vila Moura, B-lesa e outros. Vem trabalhando regularmente em diversos países europeus, como Alemanha, Holanda, França, Áustria e Espanha. Fazem parte da sua discografia os CD Angola Brasil (1995), Camaleão (1996), Space Trio (1997), Necessidade básica (2002), entre outros, e já em 2016 foi editado o CD e Vinil Outra Dimensão.

O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos, é aconselhado a maiores de seis anos de idade e tem o preço associado por pessoa de 5 € (sem descontos aplicáveis).

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléPaulinhoLemos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.