Faro | Município aposta na Pedagogia da Programação Informática

0
216
CodeWeekFaro1

O Município de Faro promove no próximo dia 7 de outubro, pelas 18h00, na FNAC do Fórum Algarve, uma sessão de apresentação do programa de iniciativas previstas para a edição de 2019 do CodeWeek. Contaremos com a participação das empresas tecnológicas com presença física no município e dos representantes do sistema de ensino municipal, com o objetivo de aprofundar a colaboração encetada já em 2018.

O CodeWeek é uma iniciativa Europeia à qual o Município de Faro aderiu já em 2018 e que visa celebrar a programação, incentivando os cidadãos a aprender mais acerca de tecnologia, conectando comunidades e organizações que podem ajudar neste processo.

Ao integrar esta iniciativa o município assinala de forma perentória que se está a preparar para uma transformação digital proativa e está atento às oportunidades e desafios que este processo representa também para os munícipes e demais agentes locais.

Neste contexto, estão previstas mais de duas dezenas de atividades abarcando um conjunto de diverso de iniciativas para grupos etários distintos, nomeadamente:

  • Momentos institucionais
  • Atividades nas escolas
  • Atividades nas empresas

Reconhecendo o contributo que tem sido dado, e que se pretende ver reforçado, pelas empresas tecnológicas com presença física no município, esta sessão confirma o interesse manifestado em 2018 pelas referidas empresas em assegurar uma participação mais alargada do Município de Faro, tendo em conjunto com as escolas desenhado a programação que irá ser apresentada.

Fonte: GRP da CM Faro

CodeWeekFaro1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui