Portimão | “Feira de São Martinho”

0
355
FeiraSMartinhoPortimao

A Feira de São Martinho é mais antigo evento popular que se realiza em Portimão e que remonta a 1662, realizando-se anualmente no mês de novembro, sempre assinalando e decorrendo no período que inclui a data que lhe dá o nome, Dia de São Martinho, a 11 de novembro. Este ano realiza-se de 8 a 17 de novembro.

Neste que é um dos pólos incontornáveis de animação outonal, o visitante pode encontrar os tradicionais expositores de produtos agroalimentares, louça, plásticos, brinquedos, bijuteria, calçado e têxtil, e também as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas e o algodão doce, os cachorros quentes, o polvo assado, o pão com chouriço, as bifanas e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto.

Ao ar livre marcam igualmente presença os divertimentos, onde não faltam as tômbolas, jogos de sorte e azar, pistas de carrinhos de choque, entre outros equipamentos que fazem as delícias de crianças e adultos.

A edição deste ano volta a contar com dois dias temáticos – 13 e 17 de novembro – escolhidos conjuntamente por expositores e organização, com o intuito de aplicar preços especiais nos divertimentos. O dia 13 destina-se a crianças e jovens (Dia da Juventude), enquanto o último dia da feira é dedicado à família (Dia da Família).

Fonte: Mun de PortimãoFeiraSMartinhoPortimao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.