– Este ano, foram 245 os utilizadores do centro comercial que aderiram à campanha ‘Prevent It Like a Gentleman’ e realizaram o seu teste gratuito de rastreio ao cancro da próstata;
– Na mesma linha de ação, a Distinguished Gentleman’s Ride ALGARVE angariou 10.419 euros na região, o segundo maior valor de 2019 em Portugal para a causa solidária dos problemas de saúde masculina.
A campanha ‘Prevent It Like a Gentleman’, de rastreio do cancro da próstata e de prevenção do suicídio masculino, lançada pelo MAR Shopping Algarve em parceria com a Clínica HPA como forma de apoio à iniciativa Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) ALGARVE, completou este ano um total de 245 testes PSA à população, mais 187 do que na ação de 2018.
As análises realizadas entre 10 de setembro e 20 de outubro na clínica do MAR Shopping Algarve são reveladoras do sucesso e importância crescente da campanha que, em 2018, contabilizou 80 inscritos e 58 testes realizados.
Precisamente um mês sobre a paragem do desfile da DGR no centro comercial, a 29 de Setembro último, sabe-se também que 338 participantes da região desfilaram pelas ruas do Algarve solidários com a causa, tendo sido angariado um total de 10.419 euros para a investigação no campo dos problemas de saúde masculina.
O Algarve foi, este ano, a segunda região do país que mais dinheiro conseguiu para a causa internacional, superado apenas por Lisboa, com 10.933 euros angariados através de donativos. A contribuição individual dos participantes algarvios foi, ainda assim, equivalente a um donativo superior a 30 euros por pessoa – o maior a nível nacional.
Herman Gewert, diretor geral do MAR Shopping Algarve, adianta que “desde o primeiro momento que quisemos fazer do centro comercial mais do que um ponto extra de paragem da iniciativa da DGR, um aliado ativo na sensibilização para a causa e a verdade é que ficamos extremamente realizados com a resposta e generosidade dos nossos utilizadores”.
Ainda para este responsável, “é para nós, MAR Shopping Algarve, um orgulho fazer parte da sensibilização para as questões de saúde masculina; com estes resultados sentimos uma motivação ainda mais acrescida para continuarmos a investir em atividades que destaquem o contributo do Algarve”.
Fonte: Pure