Cantaloupe Café – Olhão | Pedro Madaleno & Zé Eduardo

0
369
JazzPedroZe

O Cantaloupe Café, nos Mercados de Olhão, vai apresentar no próximo dia 17 de novembro, domingo às 18h30 o espectáculo de Jazz com Pedro Madaleno & Zé Eduardo.

Pedro Madaleno é considerado um dos músicos de Jazz mais activos em Portugal, um compositor prolífico e um excelente professor, tendo ensinado grande parte da geração de músicos actuais portugueses. Com uma carreira super- produtiva, estudou vários anos nos EUA, com algumas das lendas do jazz, e trouxe conhecimentos para Portugal, que partilhou com outros músicos e estudantes de música…. Para além de bom instrumentista e compositor de jazz, compõe também musica para documentários e música alternativa, de vários estilos.

Zé Eduardo é sem dúvida o responsável pelo aparecimento de toda uma nova geração de bons músicos de Jazz tanto em Portugal como em Espanha. Os seus programas pedagógicos revolucionaram o panorama do ensino do Jazz na Península. Em 1978 funda a primeira Big Band de Jazz em Portugal. Uma vez em Barcelona, dirige a ‘Orquestra Taller de Músics + Tete Montoliu’ até ao ano de 1990. A partir de 1990 passa a dedicar-se quase exclusivamente à sua faceta de intérprete e compositor, dirigindo os seus grupos ‘Zé Eduardo Unit’ e ‘Zé Eduardo & Companhia da Música Imaginária’ e também tocando e gravando com grandes solistas tais como Art Farmer, Harold Land, Steve Lacy, Kenny Wheeler etc., em inúmeros Festivais e Concertos em quase toda a Europa.

Fonte: Cantaloupe CaféJazzPedroZe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui