Quintas Campina e Brejo – Próximo da Luz de Tavira | “Dia aberto do GO PodaCitrus”

0
311
PodaCitros

Pomares antigos, com árvores excessivamente grandes, produzem geralmente frutos de pior qualidade e dificultam os tratamentos fitossanitários e a colheita. Que fazer nestes casos? Arrancar o pomar ou tentar melhorá-lo? A Frusoal e os seus associados têm experiência na recuperação de pomares destes, através de podas severas. No projeto PodaCitrus, a Frusoal e a Universidade do Algarve estão tentando otimizar estas podas e determinar os seus efeitos sobre a produtividade dos pomares.

No dia 14 de novembro, no dia aberto do projeto PodaCitrus, vamos visitar dois ensaios de poda, assim como árvores de ‘Valencia Late’ e ‘D. João’ em diferentes fases do processo de renovação das copas. Esta ação decorrerá nas quintas da Campina e do Brejo, próximo da Luz de Tavira.

Programa:

10.00h – Receção dos participantes

10.15h – Apresentação do Go PodaCitrus: primeiros resultados (Amílcar Duarte – UALG)

10.45h – Visita aos ensaios da Campina e da Quinta do Brejo (Silvino Oliveira e Angélica Mendonça – Frusoal)

13.00h – Encerramento

Inscrições gratuitas neste formulário.

O ponto de encontro é no cruzamento que dá acesso à Campina, junto ao depósito da água (Coordenadas: 37° 06′ 04.65″ N; 7° 42′ 47.30″ O).

Anexamos mapa com o percurso assinalado a vermelho desde a EN 125, na Luz de Tavira, até ao ponto de encontro.

Mais informação sobre o projeto em: https://podacitrus.webnode.pt/

Fonte: DRAPAlgPodaCitrosDirecaoRegAgriPescasAlg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.