Loulé | Conto de Sophia de Mello Breyner Andresen no Cine-Teatro Louletano

0
312
MeninaMar

No âmbito das Comemorações do Centenário de Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2019) e do programa elaborado conjuntamente pelos Municípios de Lagos e Loulé, o Cine-Teatro Louletano recebe, nos próximos dias 17 e 18 de novembro, uma adaptação do conto “A Menina do Mar” para teatro e música, onde cinco atores e nove músicos percorrem a história de amizade entre um rapaz que vive em terra e uma menina que vive no mar, e a curiosidade que ambos têm sobre o mundo do outro.

“A Menina do Mar” é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância e também uma das suas obras mais lidas. É um dos títulos mais amados de Sophia que se transforma em conto musical, com atores e músicos a percorrer a história de uma menina que vive no mar – curiosa pela vida em terra –, de um menino que vive em terra – curioso pela vida no mar – e do encontro improvável entre estes dois mundos. Não faltarão nesta fantasia um simpático peixe clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar. Levanta-se a questão: será possível chegar a um acordo para que seja possível viver em harmonia?

Pensada para o público infanto-juvenil, especialmente crianças em idade escolar do 1.º ciclo, para quem este conto faz parte do Plano Nacional de Leitura, “A Menina do Mar” é a segunda incursão do Teatro do Eléctrico e do encenador Ricardo Neves-Neves (depois de “Alice no País das Maravilhas”) no teatro “para todos”. Concebido para comemorar o centenário da autora, o espetáculo conta com a direção musical de Martim Sousa Tavares (neto de Sophia de Mello Breyner Andresen) e música de Edward Luiz Ayres d’Abreu, numa coprodução do LU.CA – Teatro Luís de Camões, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé, Câmara Municipal de Guimarães, Teatro Municipal de Ovar, Galeria da Biodiversidade e Teatro Municipal do Porto.

Para além da sessão do dia 17, pelas 17h00, destinada a famílias e público em geral, haverá também duas sessões dedicadas às escolas, na segunda-feira, dia 18, pelas 10h00 e às 14h00.

O preço associado por pessoa para a sessão no dia 17 (domingo) é de cinco euros e o espetáculo tem a duração prevista de 60 minutos. Para as escolas o evento é de entrada gratuita.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

Fonte: GAP da CM LouléMeninaMar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.