“Encanecer ou a (in)capacidade para elaborar um mapa para o dia D” sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano a 29 de novembro, sexta-feira, pelas 21h30. Trata-se da mais recente produção de teatro da associação cultural Mákina de Cena em coprodução com a associação Folha de Medronho – Artes Performativas, no âmbito da Bolsa de Apoio ao Teatro 2019 atribuída pela Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano.
A Autarquia mantém, assim, a sua aposta na fixação de estruturas de criação profissional , através de apoio técnico e financeiro, reforçando a marca cultural que tem vindo a estabelecer no que diz respeito também ao envolvimento dos agentes culturais locais e à programação e produção artística diferenciadora e com reconhecida qualidade.
“Encanecer” traz a palco o tema do Tempo. Segundo Carolina Santos, criadora, encenadora e intérprete, “depois da perda de dois entes muito queridos nos últimos anos, desenvolvi uma vontade irreprimível de falar sobre a passagem do tempo: a nossa passagem, enquanto seres humanos – o crescimento, o amadurecimento, o envelhecimento, sobre escolhas e sobre a derradeira partida”.
O espetáculo tem a duração prevista de 60 minutos, destina-se a maiores de 16 anos e apresenta um custo associado por espetador de 8 euros ou 6 euros para maiores de 65 anos e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.
Fonte: GAP da CM Loulé