Tavira | Alaúde no “Música nas Igrejas”

0
157
AlaudeTavira

No âmbito do programa “Música nas Igrejas”, realiza-se no dia 30 de novembro, pelas 18h00, na Ermida de São Sebastião, o concerto de alaúde de Eduardo Ramos.

Natural de Beja (1951) foi para África aos 18 anos, onde integrou um grupo musical. Regressou a Portugal, em 1974, estabelecendo-se, um ano depois, no Algarve.

Durante os anos 80, Eduardo Ramos tocou e cantou em hotéis um tipo de música e instrumentos que o tornavam único. Além de guitarra clássica e cavaquinho, tocava berimbau, quissange angolano e o gambri marroquino.

Apaixonado pelo oriente, Eduardo estudou música árabe. Um dia, em Silves, assistiu à atuação de um alaudista tunisino de renome mundial e foi, nesse momento, que decidiu comprar e aprender a tocar este instrumento. Ao longo de 18 anos, o músico atuou em diversos locais, nomeadamente, em Marrocos.

O “Música nas Igrejas”, uma organização da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão, visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Mais informações em www.academiamusicatavira.net

Fonte: Mun de TaviraAlaudeTavira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.