Tavira | Alaúde no “Música nas Igrejas”

0
140
AlaudeTavira

No âmbito do programa “Música nas Igrejas”, realiza-se no dia 30 de novembro, pelas 18h00, na Ermida de São Sebastião, o concerto de alaúde de Eduardo Ramos.

Natural de Beja (1951) foi para África aos 18 anos, onde integrou um grupo musical. Regressou a Portugal, em 1974, estabelecendo-se, um ano depois, no Algarve.

Durante os anos 80, Eduardo Ramos tocou e cantou em hotéis um tipo de música e instrumentos que o tornavam único. Além de guitarra clássica e cavaquinho, tocava berimbau, quissange angolano e o gambri marroquino.

Apaixonado pelo oriente, Eduardo estudou música árabe. Um dia, em Silves, assistiu à atuação de um alaudista tunisino de renome mundial e foi, nesse momento, que decidiu comprar e aprender a tocar este instrumento. Ao longo de 18 anos, o músico atuou em diversos locais, nomeadamente, em Marrocos.

O “Música nas Igrejas”, uma organização da Academia de Música de Tavira que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Rádio Gilão, visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.

Mais informações em www.academiamusicatavira.net

Fonte: Mun de TaviraAlaudeTavira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui