A Exposição “Escrita no Baixo-Alentejo – das origens aos nossos dias”, vai estar patente no Museu Municipal de Tavira, de 6 de dezembro de 2019 a 5 de maio de 2020, no Núcleo Islâmico.
A exposição “Escrita no Baixo-Alentejo – das origens aos nossos dias” é uma iniciativa da Rede de Museus do Baixo Alentejo, tutelada pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), e pretende dar a conhecer a Escrita no Baixo Alentejo ao longo da história.
A escrita do sudoeste (grafia com mais de 2500 anos) é a primeira manifestação de escrita da Península Ibérica, ainda por decifrar. Foi desenvolvida pelos Tartessos e ocorre nas regiões da atual Andaluzia, Estremadura espanhola, baixo Alentejo e Algarve.
A exposição assenta na execução de painéis e conta com uma peça ou um documento por cada museu / entidade constituinte da Rede de Museus do Baixo Alentejo.
Esta exposição iniciou o seu percurso em 2017 e pretende estar presente noutros locais do País de modo a divulgar e promover o Património da Região.
A Inauguração da exposição está marcada para o dia 6 de dezembro de 2019, às 16h00.
Fonte: MMTavira