No próximo dia 14 de dezembro, sábado, pelas 21h30, sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano um cativante projeto musical original da associação cultural Ideias do Levante denominado “Ópera Rocks”, e que junta em palco, num encontro improvável e cativante duas grandes vozes: a soprano Carla Pontes e o cantor e guitarrista Ray van Duijvenbode.
O espetáculo é uma história de amor clássica, na qual uma estrela de rock (Freddy) entra na vida de uma diva, a soprano Maria. A história é apresentada ao público por um narrador que nos coloca na vida de ambos. Os dois protagonistas são acompanhados ao piano por Cristina Silva, contando na narração com Mário Rui Filipe.
Mais uma vez, esta proposta integra-se numa forte aposta na área musical, privilegiando originalidade e ecletismo, que a programação artística do Cine-Teatro tem vindo a seguir nas últimas temporadas, indo assim também ao encontro de diferentes públicos e sensibilidades. Por outro lado, o Cine-Teatro continua assim a estimular e envolver na sua estratégia cultural projetos de criação nascidos no Algarve na área das artes performativas, quer provenientes de associações culturais e outras estruturas independentes, quer de artistas em nome individual.
A associação cultural Ideias do Levante pretende, desde a sua génese, encetar esforços em identificar, promover, criar e divulgar atividades culturais, empreender formações no mesmo âmbito, debater ideias e promover culturalmente a região algarvia.
O espetáculo tem a duração prevista de 60 minutos, é aconselhado a maiores de 12 anos e apresenta um preço associado por pessoa de 10 euros ou 8 euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.
Fonte: GAP da CM Loulé