Portimão | Consoada do GRATO alimenta meia centena de pessoas em situação de sem-abrigo

0
224
ConsoadaGrato2

O GRATO (Grupo de Apoio aos Toxicodependentes), no dia 24 de Dezembro, dia de jantares de consoada em família, organizou – pelo segundo ano consecutivo – com o apoio de empresários de Portimão e da Praia da Rocha, o jantar de consoada para pessoas em situação de sem-abrigo na cidade de Portimão.

Em comunicado de imprensa o GRATO agradece «a todos os amigos que têm ao longo dos últimos 20 anos disponibilizado, gratuitamente, todos os produtos necessários para que seja possível apoiar diariamente os utentes desta instituição – utentes esses que nos últimos meses aumentam a cada dia», alerta Joaquim Magalhães, presidente do GRATO.

No mesmo comunicado o GRATO alerta para o facto de que «não é sem-abrigo quem quer. Há muitas outras razões para se ser sem-abrigo. Neste grupo de pessoas encontramos os que fogem da violência domestica e toda a espécie de abusos, outras que embora tendo o seu trabalho e ganhando seu salario, não ganham o suficiente para suportar os custos da renda da casa, do gás e da luz, e, outros ainda que sofrem de doenças do foro mental. Estas ultimas cada vez mais desamparadas porquanto a saúde mental continua a ser o parente pobre na área da saúde. Juntase a este cenário – já de si problemático – o consumo de drogas e de álcool».

Os colaboradores do GRATO serviram de sorriso e coração aberto cerca de meia centena de pessoas em situação de sem-abrigo que a esta instituição recorrem para comer, tomar banho e trocar de roupa.

Fonte: GratoConsoadaGrato2ConsoadaGrato3ConsoadaGrato4ConsoadaGrato5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.