Algarvio expõe em Olhão depois de 33 anos de reconhecimento na Holanda

0
347
ExposicaoFernandoLobo

A 10 de janeiro, pelas 17:30, é inaugurada a primeira exposição de Fernando Lobo no Algarve, desde que regressou à sua terra natal há 6 meses. Será possível apreciar as suas aguarelas, na República, em Olhão, até 11 de Fevereiro.

Artista gráfico algarvio, nascido em Faro, Fernando Lobo tem vindo a acumular experiência no campo das artes gráficas ao longo de mais de 40 anos, dos quais 33 passados na Holanda onde morou e trabalhou como Diretor Artístico no departamento de publicidade do maior jornal local: De Telegraaf, além de ter trabalhado em outras agências de publicidade.

Nos anos mais recentes, tem procurado uma maior exposição do seu trabalho criativo de livre expressão, principalmente aguarelas e desenhos, com exposições realizadas na Holanda, nomeadamente em Amsterdam, Almere e Den Bosch.

É um dos sócios fundadores da editora algarvia Arandis, juntamente com Nuno Campos Inácio e Sérgio Brito. Desde 2012 que trabalha como editor e designer tendo paginado e publicado mais de duas centenas de livros de autores algarvios através da Arandis.

Trabalhou com o investigador, escritor, escultor, arquiteto, seu grande amigo Victor Borges (falecido em 2012) no livro Cursum Perficio (Orfeu Editora, Bruxelas, 2011.) paginando o livro e contribuindo com várias ilustrações. Publicou em 2013, com o poeta algarvio e amigo de infância Joaquim Morgado o livro Caos & Polaroid (Arandis 2013).

Colaborou com o poeta algarvio Manuel Neto dos Santos ao ilustrar o seu livro Círculo de Fogo (Arandis 2016).

Em 2020 vai trazer à luz um trabalho de compilação de centenas de aguarelas suas com o nome evocativo de Sonhando sob as Estrelas, livro em parceria com o estudioso e reconhecido arabista Adalberto Alves.

F.L.ExposicaoFernandoLoboExposicaoFernandoLobo1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.