Sociedade Ponto Verde apresenta Manifesto por Mais e Melhor Reciclagem

0
260
ReciclarUmMinuto1

A Sociedade Ponto Verde (SPV) acaba de lançar o “Manifesto da Reciclagem”, que com mensagens simples, pretende alertar os portugueses para a importância de fazer da separação de resíduos um hábito da rotina diária. Uma prática que, por dia, permite reciclar tantas embalagens de papel e cartão como o peso de dois foguetões.

A ilustrar este Manifesto é lançada, em simultâneo, uma série de 14 vídeos, através dos quais são dadas a conhecer dicas, desconstruídos mitos e quantificados resultados sobre a importância da reciclagem.

Além de esclarecimentos como “que embalagens de vidro são colocadas no vidrão?”, estes vídeos explicam, igualmente, o processo de reciclagem, mostrando que “na reciclagem não há misturas, só separação”.

“Na Sociedade Ponto Verde procuramos sempre novas formas de levar os portugueses a reciclar mais e melhor e a nossa mensagem com este manifesto e vídeos é muito simples: reciclar faz parte. De facto, pretendemos que o hábito da reciclagem se torne numa rotina, desde o lar ao trabalho, passando pelos momentos de convívio. Deve ser uma missão de todos nós em qualquer esfera em que estejamos inseridos”, afirma Teresa Cortes, gestora de Marketing e Comunicação da SPV.

Com o manifesto da reciclagem e os novos vídeos digitais, a SPV espera que nos próximos anos a participação dos portugueses na reciclagem permita continuar a empilhar embalagens recicladas suficientes que equivalha a mais de seis viagens de ida e volta à lua.

Sobre a Sociedade Ponto Verde

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a ECONOMIA CIRCULAR através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE). A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objetivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

LPMReciclarUmMinuto1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui