Loulé Criativo propõe Passeios por entre Amendoeiras em flor e receitas com Amêndoa

0
217
AmendoeirasLoule

O projeto Loulé Criativo, da Câmara Municipal de Loulé, prossegue as suas atividades e, numa época de grande simbolismo na região com o “despertar” das amendoeiras em flor, são duas as propostas para os turistas ou locais que queiram ter uma experiência diferente.

Durante o mês de fevereiro, as amendoeiras em flor cobrem o barrocal e a serra algarvia de branco e rosa. Passear por estes campos é uma viagem inesquecível, disponível apenas nesta altura do ano. A proposta do Loulé Criativo é pois uma visita ao Vale da Nave do Barão para um passeio entre amendoeiras em flor, recordando lendas e as tradições locais.

Esta será uma experiência que evocará os cinco sentidos e incluirá ateliers de gastronomia local e doces tradicionais, utilizando a amêndoa como ingrediente central. Após o inesquecível passeio pelos campos floridos, o participante poderá usufruir de um almoço tradicional no coração do barrocal algarvio e descobrir como transformar a amêndoa em deliciosos bolinhos e biscoitos tradicionais.

A “Rota das Amendoeiras em Flor” é organizada com o parceiro do projeto, Casa da Tita e a Associação os Barões, no dia 29 de fevereiro ou 1 de março, entre as 9h00 e as 18h00.

As reservas poderão ser efetuadas em www.loulecriativo.pt. As vagas são limitadas.

GAP da CM LouléAmendoeirasLoule

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.