Silves | Campanha Anual de Profilaxia da Raiva decorre no Concelho

0
325
VacinaRaivaSilves

A campanha anual de profilaxia da raiva e de outras doenças que poderão ser transmitidas pelos animais ao homem (zoonoses) decorre, no concelho de Silves, entre os dias 02 de março e 30 de abril. Para além da vacinação, os donos dos animais poderão, ainda, fazer a identificação eletrónica.

A ação, da responsabilidade da Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), terá como responsável pelo Serviço Oficial de Vacinação Antirrábica e de Identificação Eletrónica Luís de Sousa Aleixo, responsável pelo Gabinete Médico Veterinário Municipal.VacinaRaivaSilvesVacinaRaivaSilves1Para além dos documentos do animal, os detentores dos animais a vacinar/chipar deverão fazer-se acompanhar do seu Cartão de Cidadão ou, na sua inexistência, do B.I. e n.º de contribuinte para que seja emitido o respetivo recibo de cobrança.

Não obstante as datas e locais especificamente definidos para esta campanha, é possível efetuar a vacinação antirrábica e a identificação eletrónica todas as terças-feiras pelas 9h00, nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Silves (antigo canil).

De referir que as ações da campanha mencionadas destinam-se exclusivamente a cães, estando excluídos os gatos e os furões. A taxa de vacinação (taxa E), possui o valor único de 10,00€, onde se inclui a colocação do transponder. De salientar que o valor de 2,50€, correspondente ao registo no Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC), será suportado pelo Município de Silves.

GRP do Mun SilvesVacinaRaivaSilves2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui