Tavira | Atum General reforça laços históricos com o ciclismo

0
283
CiclismoTavira1

O Atum General é o novo patrocinador do Clube de Ciclismo de Tavira – a mais antiga coletividade profissional em atividade nesta modalidade no mundo – que ontem apresentou a sua equipa, em Tavira, no Maria Nova Hotel, unidade que também apoia a formação. O acordo alcançado vai permitir que os algarvios participem já este ano nas mais importantes provas nacionais com o nome Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel.

O apoio do Atum General enquadra-se na estratégia da Dom Manuel, a empresa que distribui a marca de conservas de peixe, que pretende aprofundar a relação com uma modalidade desportiva de grande visibilidade com a qual a General, cujas latas ostentam uma “camisola” amarela, sempre se identificou.

A denominação Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel representa para as conservas General a concretização de um sonho antigo, pela sua ligação histórica às bicicletas. «O ciclismo, tal como a pesca e as conservas de peixe, está intrinsecamente associado a valores como a perseverança, o esforço e a capacidade de superação, tipicamente portugueses. Desde muito cedo que a General compreendeu esta ligação e, por isso, tem um “carinho” especial pela modalidade. A equipa Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel representa o reforço de um laço histórico da marca com o ciclismo e tem todas as condições para o sucesso», explica Joana Queiroz, diretora da empresa.

A ligação da General ao ciclismo tem uma longa história, quer como fornecedor oficial, quer com patrocínios diversos da prova-rainha deste desporto, em território nacional, em especial da camisola amarela ou de diversas etapas. Mais recentemente, há ainda a destacar o lançamento da lata comemorativa dos 90 anos da Volta a Portugal em Bicicleta, em 2017, uma edição limitada que retrata algumas das etapas míticas da prova, como as subidas à Serra da Estrela ou à Senhora da Graça. 

A nível internacional, apesar do nome da equipa se manter, a marca a ostentar nos dorsais dos ciclistas será a de outra marca de conservas nacional, a Ramirez – a mais antiga empresa mundial do sector em laboração. As sinergias empresariais entre a Dom Manuel e a Ramirez, e a maior implantação desta a nível internacional, justificam esta opção. «Esta aposta é uma espécie de regresso a casa, já que a Ramirez nasceu precisamente no Algarve, em 1853. Estamos umbilicalmente ligados ao ciclismo e ao Algarve», acrescenta Joana Queiroz.

Desde 1979 que o Clube de Ciclismo de Tavira pedala ininterruptamente – um registo único a nível mundial – e tem no seu palmarés, entre outros títulos, quatro vitórias na Volta a Portugal.

Satisfeito com a nova designação da equipa, Vidal Fitas, diretor desportivo da Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel, considera que será um feito positivo ganhar uma das etapas da Volta a Portugal. Apesar da mudança de nome, o conjunto algarvio aposta na continuidade, mantendo entre outros ciclistas, Frederico Figueiredo, que será o chefe de fila da Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel. CiclismoTavira1

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui