Loulé | Bispo do Algarve realiza Visita Pastoral aos Paços do Concelho

0
264
BispoAlgarveLoule1

D. Manuel Quintas, Bispo do Algarve, esteve esta manhã no edifício dos Paços do Concelho de Loulé onde foi recebido pelo autarca Vítor Aleixo e outros elementos do executivo municipal, no âmbito da visita pastoral que este representante da Igreja está a realizar a toda a região.

Acompanhado pelo Padre Carlos Aquino, responsável pela Paróquia de S. Clemente, o Bispo deixou desde logo um agradecimento à Autarquia de Loulé pelo importante trabalho e investimento que têm sido realizados ao nível do restauro das igrejas e edifícios eclesiásticos do concelho. Destaca-se aqui a intervenção profunda que está a decorrer na Igreja Matriz de Loulé em que, para além da reabilitação do pórtico (trabalho já concluído), estão igualmente a ser restaurados os retábulos e altares, seguindo-se agora a beneficiação infraestrutural do edifício com vista a resolver anomalias construtivas, funcionais e de segurança.

Numa altura em que o país e o mundo vivem a pandemia do novo Coronavírus, este foi um dos temas abordados no encontro de D. Manuel Quintas com os responsáveis louletanos. As restrições chegaram também à vida pastoral, com a suspensão das atividades dos escuteiros ou da catequese. A pouco tempo da Páscoa, a realização da maior manifestação religiosa mariana a sul de Fátima – a Festa da Mãe Soberana – foi também abordada pelo Bispo que afirmou estar atento às sugestões e preocupações da comunidade louletana, assim como dos fiéis das paróquias locais para tomar uma decisão definitiva. Num momento que contou igualmente com a participação de Horácio Ferreira, em representação dos homens-do-andor, o Bispo referiu que a decisão sobre um possível cancelamento da Festa será tomada oportunamente.

D. Manuel Quintas formulou votos para que a pandemia possa ser ultrapassada o mais rapidamente possível e com o menor impacto possível na saúde e na vida dos portugueses.

GAP da CM LouléBispoAlgarveLoule1BispoAlgarveLoule2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui