O Grupo HPA Saúde já tomou medidas relacionadas com a prevenção da pandemia do COVID-19, tendo instalados em todas as suas unidades, postos de triagem para a sua deteção. Nos hospitais e em algumas clínicas foram ainda instaladas unidades móveis externas de isolamento e contenção.
Apesar de não possuir serviço de infeciologia nem estar habilitado para realizar a análise relacionada com o despiste do COVID-19, o Grupo HPA Saúde está empenhado em salvaguardar a segurança de todos os seus clientes e de todos os seus colaboradores, bem como prestar auxílio dentro das suas competências e possibilidades aos serviços do SNS.
Nesse sentido, o Grupo HPA Saúde informa que possui um plano de contingência que inclui um procedimento de triagem à entrada/acesso das suas unidades, através de um questionário de despiste do contágio, um procedimento para controlo de visitas (cada doente internado só pode ser visitado por uma só pessoa e preferencialmente sempre a mesma) e ainda um circuito interno de segurança em caso de suspeita.
Os casos suspeitos e, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde, serão imediatamente colocados em isolamento, sendo acionadas todas as medidas necessárias à interrupção do contágio.
Com estas medidas o Grupo HPA Saúde quer garantir que todos os doentes que transitam nas suas unidades para consultas, cirurgias, tratamentos e internamentos estão seguros, bem como todos os seus colaboradores.
Queremos colaborar neste esforço nacional de contenção da pandemia e mitigar todos os seus efeitos, reforça o Grupo HPA Saúde, agradecendo a colaboração, a compreensão e o esforço de todos os envolvidos. Queremos manter abertas as nossas unidades e manter os nossos serviços em funcionamento, com segurança e tranquilidade, sendo que para isso é necessário o empenho de todos.
Grupo HPA Saúde