Município de Faro apela à participação dos munícipes para se associarem à “Hora do Planeta”, hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo, no próximo sábado, dia 28 de março, entre as 20:30 e as 21:30.
O Município de Faro volta a associar-se à “Hora do Planeta”, iniciativa da World Wildlife Fund- WWF, organização não-governamental – ONG, que acontecerá no próximo dia 28 de março, este ano de uma forma diferente dadas as atuais circunstâncias.
O evento presencial, que em anos anteriores se traduzia no ato simbólico de desligar luzes e monumentos emblemáticos, foi substituído por um formato on line que irá dar visibilidade à comemoração da Hora do Planeta no seio familiar. Pretende-se estimular a criatividade das famílias em demonstrar a sua adesão e promover os eventos individuais, criados por cada um dos cidadãos em suas casas.
O Município de Faro, em articulação com a ANP- Associação Natureza Portugal, convida os munícipes a participarem no apagão e lança o desafio para que todas as famílias apaguem as luzes e acendam, entre as 20h30 e as 21h30, uma vela à janela.
Para esta comemoração digital, a autarquia transmite algumas ideias que podem ser aproveitadas pelas famílias:
· Cozinhar uma receita que tenha uma base sustentável;
· Um momento de storytelling acerca da natureza;
· Uma atividade que promova o bem-estar e equilíbrio (meditação, yoga, respiração consciente);
· Atividades em família com o enfoque no nosso planeta (desenhos, teatralizações, cantigas, músicas…).
Caso o cidadão queira que as suas iniciativas sejam publicadas no site “Hora do Planeta” e partilhados nas redes sociais (stories de Instagram e Facebook), poderá enviá-las para o seguinte mail: [email protected]
No dia 28 de março, crie a sua própria Hora do Planeta e junte-se aos eventos digitais que os portugueses estão a criar, entre as 20h30 e as 21h30!
Mun de Faro