O Município de Monchique, tendo em consideração as medidas de contingência excecionais adotadas no contexto de mitigação do novo coronavírus, realizou hoje uma formação/sensibilização dirigida a proprietários e motoristas de táxis que operam no concelho, bem como de motoristas da empresa detentora dos transportes públicos no concelho – Frota azul.
Depois da aplicação do plano de contingência municipal, no setor dos transportes realizados pelo Município, o principal objetivo desta formação junto deste público-alvo prende-se com a proteção dos mesmos e dos passageiros que transportam.
Recorde-se que, de acordo com o despacho assinado pelo Ministro do Ambiente e Ação Climática, foram definidas medidas de condicionamento à circulação e serviço prestado por estas empresas, nomeadamente a restrição do número de passageiros, entre outras regras de higienização. Neste sentido, o Município de Monchique, consciente da importância da manutenção destes serviços como essenciais, desenvolveu esta sensibilização junto destes operadores, com o objetivo de contribuir para a segurança e proteção de clientes e trabalhadores.
Mun de Monchique