Caixa Disponibiliza 1 milhão de euros para Apoios no Âmbito da Pandemia

0
210
CGD-Lisboa

“Dar valor a quem Ajuda” é o compromisso da Caixa Geral de Depósitos, que concede 1 milhão de euros em resposta ao impacto da COVID-19 nas várias vertentes económicas e sociais. Esta doação traduz-se quer na associação, através de donativos, a diversos projetos de âmbito social, quer através da antecipação, já para este ano, da 3ª edição dos Prémios Caixa Social, inicialmente prevista para 2021.

Atenta às extremas necessidades que o País enfrenta, e com foco na necessidade premente de apoio aos seus clientes, às famílias, às empresas e à economia do País, a Caixa antecipa a edição de 2021 dos Prémios Caixa Social, concedendo prémios com uma dotação global de 500 mil euros, para atribuição a projetos selecionados, em número a determinar e de valor compreendido entre os 2.000€ e os 20.000€.

Os projetos, cujo denominador comum deverá ser a “Proteção das Pessoas”, por via de iniciativas desenvolvidas em três domínios específicos: Cuidados de Saúde, Solidariedade e Inclusão e Promoção do Emprego, poderão ser apresentados a candidatura entre os dias 25 de abril e 23 de maio, mediante preenchimento do formulário disponibilizado no site institucional da CGD, em www.cgd.pt.

Nesta edição, os prémios destinam-se a apoiar as entidades do setor social empenhadas no combate, controlo, prevenção e resposta aos impactos sanitários, sociais, económicos e culturais da pandemia COVID-19, encorajando atividades e projetos com foco na resposta aos cuidados de saúde, no suporte às necessidades básicas da população e inclusão social, bem como na manutenção de postos de trabalho viáveis e fomento à criação de novos empregos.

À semelhança das anteriores edições, os prémios serão atribuídos por um Júri Independente, presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, Emílio Rui Vilar, com poder de decisão sobre os projetos a apoiar e os montantes a investir e constituído por personalidades com experiência e competência nos três eixos dos Prémios Caixa Social 2021.

Para além da antecipação dos Prémios Caixa Social, a Caixa, tendo presente a necessidade urgente de ajudar as Pessoas, tem vindo a associar-se a projetos que lhe permitem apoiar toda a comunidade de forma transversal. Destacamos o apoio aos seguintes projetos: doação de 100 ventiladores ao Sistema Nacional de Saúde através da Associação Portuguesa de Bancos; contributo para o fundo criado pela Cruz Vermelha Portuguesa para financiamento de projetos do âmbito da saúde e de apoio humanitário; apoio financeiro à iniciativa SOS – Coronavírus da Associação Empresarial Portuguesa em articulação com a Ordem dos Médicos.

Foram ainda abertas contas solidárias a favor de algumas destas instituições, nomeadamente para viabilizar à comunidade a possibilidade de dar o seu contributo individual em prol destas causas:

CRUZ VERMELHA PORTUGUESA – Por transferência bancária – Entidade 20999 e Referência 999 999 999.

“SOS CORONAVÍRUS” pelo IBAN PT50 0035 0651 0054 1498 2306 7 – CGD \ Descritivo: Donativo SOS-Coronavirus;

Bene­ficiário: Associação Empresarial Portuguesa em articulação com a Ordem dos Médicos.

A Caixa continuará a acompanhar atentamente a evolução desta pandemia, as necessidades sociais e económicas que se geram, avaliando e apoiando projetos que futuramente beneficiem social e economicamente Portugal.

RMS CGD

CGDLisboa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui